10 dezembro 2015

Alimentos que ajudam a inibir a fome!

Categorias:
A maioria das pessoas tem olhos maiores do que a barriga, e quebrar este ciclo por conta própria pode ser quase impossível.
Mas alguns alimentos podem ter efeito inibidor de apetite, e você pode assumir um controle sobre aquela fome avassaladora.
Salada -  Apenas uma ou duas xícaras de legumes é o suficiente para sinalizar ao seu cérebro que você está recebendo calorias e nutrição. Leva cerca de 20 minutos para o seu estômago sinalizar ao seu cérebro que você está cheio.
Banana - Carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade. 
Feijão - Coma feijão com regularidade, especialmente o feijão branco que estimula um hormônio que corta o apetite naturalmente. 
Pera- Coma uma pera 20 minutos antes do almoço e do jantar. Além de água e muita fibra, a pera leva açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição. 
Café - Uma quantidade moderada de café por dia pode ajudar a aumentar o metabolismo e suprimir o apetite. Linhaça - Esta semente é perfeita para adicionar ao iogurte, vitamina ou salada, ajuda a manter a energia e também a satisfação. 
Gengibre - O gengibre funciona como um estimulante que energiza o corpo e melhora a digestão, deixando você sem fome. 

Batata-doce – A batata-doce permanece mais tempo no estômago, dando mais sensação de saciedade. 
Ovos - Estudos têm demonstrado que a ingestão de um ovo ou dois no café da manhã pode ajudar pessoas que estejam de dieta a se sentir mais completo ao longo de 24 horas do que se comer um pão com a mesma quantidade de calorias. 
Água -  A ciência diz que sim! Pessoas que bebem dois copos de água 30 minutos antes de uma refeição comem cerca de 90 calorias a menos na refeição.
Limão - Você tem um desejo doce que você simplesmente não consegue se livrar? Limão pode ser fantástico para esmagar a ansiedade pelo açúcar. 
Chocolate amargo- Basta um pouco de chocolate amargo para ajuda a reduzir os seus desejos, pois o sabor amargo sinaliza o corpo para diminuir o seu apetite. 


Veja também: